Prefeitura de Manaus realiza limpeza e desobstrução de bueiros em pontos do centro da cidade neste domingo, 12/1
A Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e Limpeza Pública (Semulsp), realiza, neste domingo, 12/1, a limpeza e desobstrução das caixas coletoras da avenida Eduardo Ribeiro e da rua Joaquim Sarmento, no Centro, zona Sul da cidade.
“Essa é uma ação permanente, uma vez que o centro da cidade possui uma grande circulação de pessoas e o descarte irregular de lixo é recorrente. Montamos essa força-tarefa de limpeza e desobstrução desses pontos no Centro, em parceria com a Semulsp. A gestão do prefeito David Almeida é comprometida e ágil. Trabalhamos em conjunto, diuturnamente, para minimizar os impactos desses problemas à população, especialmente durante o período chuvoso, quando o maior desafio é o descarte irregular de lixo. Nosso maior aliado nesse processo é a conscientização, fazer a nossa parte e jogar o lixo no lixo. Reiteramos mais uma vez esse apelo à população”, afirma o prefeito em exercício e secretário de Obras, Renato Junior.
As equipes executam os serviços na avenida Eduardo Ribeiro, próximo ao relógio municipal da Matriz, na limpeza de uma caixa coletora e na canaleta profunda. Durante a operação, foram retirados diversos resíduos descartados de forma inadequada, que causavam alagamentos no local em dias de chuva.
Na rua Joaquim Sarmento, os trabalhadores atuam em três caixas coletoras. A Semulsp fez a retirada do lixo e lavagem com o apoio de carro-pipa nesses pontos, retirando garrafas PETs, pratos e colheres descartáveis, garrafas de vidro, entre outros resíduos.
“Esta parceria entre a Semulsp e a Seminf é fundamental para a limpeza e reparo dos bueiros, evitando problemas futuros e garantindo a segurança da população. A determinação do prefeito David e do vice-prefeito Renato Junior é clara, a prioridade é cuidar da cidade e preservar o bem-estar dos cidadãos”, concluiu o secretário de Limpeza Urbana, Sabá Reis.
Texto – Rayana Coutinho/Seminf e Alex Melo/Semulsp
Fotos – Divulgação/Seminf e Semulsp