Festival de Ópera do Amazonas renova talentos artísticos do estado
O Festival de Ópera do Amazonas(FAO) começou na sexta-feira (21) com a ópera “O Contractador deDiamantes”, de Francisco Mignone. Em sua 25ª edição, mostra a força do evento renovando a classe artística amazonense especializada em ópera.
Realizado pelo Governo do Estado,por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), o FAO conta com apoio da iniciativa privada. O Grupo Atem é uma das empresas que acredita no festival e reconhece a importância do evento para o cenário cultural do Amazonas.
“Com o DNA amazônida, o Grupo Atem tem o compromisso de fomentar ações culturais e sociais no Estado. O acesso à cultura é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais crítica e criativa, além de promover os talentos locais”, declara a superintendente de Marketing, Comunicação e ESG do Grupo Atem, Paula Vieira.
O Grupo Atem tem apoiado ações culturais no Estado, como os 125 anos do Teatro Amazonas e as edições publicadas sobre o assunto no período, além de diversos outros eventos socioculturais. A montagem amazonense da ópera de estreia no 25º FAO tem a participação dos corpos artísticos do estado: AmazonasFilarmônica, Corpo de Dança do Amazonas e do Coral do Amazonas. Na programação do 25º FAO há ainda as óperas “Anna Bolena”, de Gaetano Donizetti; “Piedade”,de João Guilherme Ripper, e a remontagem de “Peter Grimes”, de Benjamin Britten. Você confere a programação completa no site https://cultura.am.gov.br/ .
Fotos: SEC-AM