De autoria de Caio André, Projeto de Lei que cria programa ‘Resgatando Vidas’ é deliberado na CMM
Em Reunião Ordinária na Câmara Municipal de Manaus (CMM) na manhã desta segunda-feira (06/03), dois Projetos de Lei de autoria do presidente da Casa, vereador Caio André (PSC), foram deliberados pelos parlamentares. Ambos são dedicados ao social, sendo um em benefício de deficientes visuais; e outro de combate ao suicídio, por meio da criação do programa “Resgatando Vidas”.
O programa é destinado à prevenção e ao atendimento de pessoas com ideação suicida, em situação de vulnerabilidade social, causada por transtornos psicológicos e/ou emocionais, bem como de seus familiares.
“É um projeto que cria um programa na prefeitura de Manaus que auxilia essas pessoas e suas famílias. A gente sabe que isso tem acontecido muito na cidade de Manaus, muita gente com essa ideação, pessoas que tem cometido suicídio e nós estamos buscando criar esse programa para salvaguardar a vida dessas pessoas” ressaltou o vereador Caio André.
O outro Projeto de Lei deliberado dispõe sobre o direito de contribuintes com deficiência visual receberem o carnê/boleto do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em braile.
Sem nenhuma objeção por parte dos vereadores, agora os projetos de autoria do vereador Caio André vão à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Manaus.
Foto: Diego Caja/CMM