Governador Wilson Lima dá posse a 30 aprovados no concurso público do Detran Amazonas
O governador Wilson Lima empossou 30 aprovados no primeiro concurso público do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (02/12), na sede do Governo do Amazonas, bairro Compensa, zona oeste. O governador já determinou chamar outros 15 aprovados na próxima semana.
“Isso faz parte do nosso programa Amazonas Mais Seguro, mas também de uma das duas metas do nosso governo. A primeira é a função social e a segunda é a geração de emprego e renda. Eu me sinto muito orgulhoso de fazer parte de um momento como este, porque nunca antes havia sido feito um concurso para o Detran, que é um dos mais modernos do Brasil e a instituição mais tecnológica do estado”, disse o governador.
Presente na solenidade, o deputado estadual Roberto Cidade, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), destacou o compromisso do governo Wilson Lima com a melhoria da estrutura do governo e do atendimento ao público. “Com certeza, um dia histórico. O governador Wilson Lima faz um gesto de grandeza ao realizar este concurso público”, afirmou o parlamentar.
Na solenidade, também esteve presente o deputado estadual João Luiz, além de secretários do Governo do Amazonas e os novos servidores públicos estaduais.
O certame ofertou 183 vagas de níveis médio e superior. Os empossados têm prazo legal de 30 dias, a contar desta sexta-feira, para entrar em exercício de suas funções.
“Eu não tenho palavras para agradecer ao governador por essa oportunidade. E por ter sido tão rápido na busca por homologar o concurso, em tempo recorde, e de empossar os aprovados, em tempo recorde. Foi um marco histórico, muito obrigada a todos”, afirmou Andressa de Oliveira Barroncas, 24, aprovada em primeiro lugar para Analista Jurídico e representante dos empossados no ato.
No início de novembro, o Governo do Amazonas divulgou uma lista com 50 nomes aprovados, mas 13 anunciaram desistência da posse, cinco pediram prorrogação de prazo e dois solicitaram reposicionamento na ordem de convocação.
Para ocupar as vagas das pessoas que anunciaram desistência e pediram reposicionamento, serão chamados os candidatos classificados em sequência. Essa convocação vai ocorrer nos próximos dias.
“Um momento histórico, que rompe barreiras e que simboliza o avanço que o governador tem feito em toda a estrutura do governo, realizando o primeiro concurso público em 50 anos de história do Detran”, afirmou o diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo Sá.