Obras no Centro de Atendimento ao Turista da avenida Eduardo Ribeiro chegam à reta final
As obras da reforma do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da avenida Eduardo Ribeiro, no Centro Histórico de Manaus, avançam e já apresentam 86% da execução concluída. Com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2024, a reforma do local é mais um investimento que o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), faz no turismo.
Com 328 metros quadrados, o espaço entra na fase de acabamento das pinturas, sinalização visual da fachada e instalação de placas solares, sendo o primeiro CAT a usar energia renovável.
Para a obra, o Governo do Amazonas destinou R$ 430 mil, priorizando a ampliação das salas e espaços especiais, como a sala de atendimento aos turistas e de atendimento da Polícia Turística da Polícia Militar (Politur).
Para presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, a obra de revitalização do CAT representa o compromisso do Governo do Estado em assegurar aos turistas em visita ao Amazonas possam ser bem atendidos e tenham acesso a informações oficiais e seguras.
“O governador Wilson Lima tem investido para que nossos turistas sejam bem recebidos, garantindo o conforto para quem chega ao nosso estado. Além disso, o espaço fica próximo de atrativos turísticos como o Teatro Amazonas, redes de hotéis e restaurantes no Centro Histórico de Manaus, o que torna essa reforma um marco para a gestão”, afirma o presidente da Amazonastur.
Conforto e comodidade
O espaço conta com saguão de exposições, rampa de acessibilidade e varanda de acesso para garantir informações, orientações sobre a prática de atividades turísticas no Amazonas, conforto, comodidade e praticidade aos turistas que estiverem na área Central da capital amazonense.
Atendimentos temporários
Até a finalização da obra do CAT da Eduardo Ribeiro, o atendimento está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Centro de Atendimento ao Turista sob a administração municipal, situado na avenida Floriano Peixoto, Centro.
No espaço, o turista vai encontrar informações sobre serviços, roteiros com mapas, endereços de hotéis, locais para passear, comer, visitar no estado, além de agências e guias de turismo regularizados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).
A instituição mantém uma equipe técnica para realizar atendimento de regularização, de guia de turismo, divulgação de material das campanhas institucionais, para prestadores cadastrados.
Amazonas To Go
Para facilitar e tornar mais prática a experiência turística, a Amazonastur disponibiliza o “Amazonas To Go”, ferramenta tecnológica por meio de chatbot em que o turista vai encontrar informações na palma da mão.
Para acessar o Amazonas To Go é simples. Basta fazer a leitura dos QR codes facilmente encontrados nos estabelecimentos regulares no Cadastur ou enviar uma mensagem para o Whatsapp 55 92 99356-8775. O chatbot está disponível em português, inglês e espanhol.
Fonte: Amazonastur
Foto: Lucas Silva/Amazonastur