Segurança

Operação Águas Seguras: em duas ações distintas, policiais apreendem entorpecentes, armas de fogo e balanças de precisão

As apreensões foram realizadas nos municípios de Novo Aripuanã e Iranduba

Armas de fogo e diversos entorpecentes foram apreendidos nos municípios de Novo Aripuanã e Iranduba durante a operação Águas Seguras, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A operação tem como objetivo reforçar o policiamento no interior do estado e combater a criminalidade.

Em Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus) os policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), receberam uma denúncia informando de que um homem estaria realizando assaltos na rua João Oliveira e que o mesmo morava em uma residência nas proximidades.

A equipe da Rocam foi até o local e, durante as buscas o infrator não foi encontrado, mas em sua residência havia escondidos em um dos compartimentos, uma espingarda calibre 20, uma carabina de pressão 5.5, um armamento modificado calibre .28 com três munições, um armamento modificado calibre .36 com uma munição e vinte e sete munições calibre .16 deflagradas. Todo o material foi apreendido e encaminhado ao 73° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em outra ação, no município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital) os policiais da Rocam realizaram incursão na rua do igarapé, que é uma área apontada como intenso tráfico de drogas. Ao entrarem em um dos barracos abandonados do local, os agentes encontraram uma mochila com diversos entorpecentes e outros objetos.

No total, foram apreendidos uma arma de fogo calibre 32, duas munições, 12 porções de cocaína, 129 porções de oxi, 46 porções de maconha, duas balanças de precisão e um rádio comunicador. Toda materialidade foi encaminhada no DIP do município.