Prefeito David Almeida apresenta projeto para implantação de passarela em frente ao TCE
O prefeito de Manaus, David Almeida, apresentou, na manhã desta terça-feira, 5/7, o projeto de revitalização viária da avenida Efigênio Salles, do trecho do viaduto Mário Ypiranga Monteiro até a entrada da avenida Via Láctea, na zona Centro-Sul da capital, ao presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Érico Desterro.
Com prazo de 12 meses para conclusão, a ação visa alargar a via e implantar uma passarela, em frente ao órgão fiscalizador, para extinguir o semáforo existente no local, que provoca retenção no trânsito. Após a finalização da obra, o TCE-AM irá assumir a manutenção da passarela.
Para o prefeito David Almeida, parcerias como essa serão fundamentais para a modernização e melhoria da mobilidade urbana de Manaus. “Nós estamos trabalhando a questão da mobilidade urbana no trânsito. Uma ação como essa, eliminação de um semáforo em uma via como a Efigênio Salles, que é uma das mais importantes, vem nos ajudar. Estamos trabalhando na construção de uma passarela e o alargamento desde a antiga Recife até a Via Láctea, na Morada do Sol. É uma obra complexa, que entre licitação e execução do projeto, nós temos uma estimativa de até 12 meses, mas acredito que possamos diminuir esse prazo. Estamos exatamente aqui na frente do TCE, porque essa passarela beneficia também o órgão. É uma parceria que estamos propondo ao presidente Érico (Desterro), que, ao construirmos essa obra, o próprio tribunal possa dar manutenção, cuidar, zelar por essa passarela, assim como outras ações que iremos fazer com outros poderes e outras instituições privadas”, enfatizou Almeida.
Durante a visita, o gestor municipal foi acompanhado pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, pelo subsecretário de Obras Públicas, Madson Rodrigues, e pelo titular da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), Israel Conte.