Prefeito David Almeida assina ordem de reforma de mais de meio milhão de reais para a feira do Mundo Novo
Sem passar por uma reforma há mais de 20 anos, a feira municipal do Mundo Novo, localizada na zona Norte da cidade, será totalmente reformada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc). A obra faz parte do convênio firmado entre os Executivos municipal e estadual em dezembro passado, para a reforma de 32 feiras. Durante assinatura da ordem de serviço, realizada nesta quarta-feira, 17/8, o prefeito David Almeida destacou que serão investidos mais de R$ 550 mil para executar serviços estruturais e elétricos no local.
“Aqui serão mais de R$ 550 mil investidos na reforma. Vamos aumentar o teto, trocar a cobertura, colocar forro, nova iluminação, banheiro, vamos reformar totalmente essa feira. Se fosse fácil, já teria sido feito, por que esqueceram os feirantes daqui por 22 anos? Agora, eu estou entrando aqui e vou dar uma nova cara para esses espaços, a história das feiras e mercados da cidade de Manaus vai ser contada antes e depois da nossa gestão, porque vamos dar uma nova cara, uma nova dignidade, vamos dar vez aos feirantes que estavam esquecidos,” assegurou Almeida.
Na ocasião, o prefeito anunciou também, que além da reforma, os feirantes serão contemplados por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), com a troca de todos os equipamentos das feiras.
“Por meio da Semtepi, em parceria com a Semacc, estamos fazendo uma mudança na lei do empreendedorismo da prefeitura, para que além da reforma, nós possamos mudar toda a estrutura, todo o mobiliário dos feirantes. Nós queremos colocar freezers novos, geladeiras novas, estufas novas para quem vende salgados, nós vamos mudar e modernizar todas as estruturas de mercados e feiras da cidade de Manaus, para que os feirantes tenham uma melhor condição de trabalho”, completou o gestor municipal.