Coluna

Série Rio Negro Concertos Sinfônicos tem patrocínio master da Distribuidora Atem

A Série Rio Negro Concertos Sinfônicos conta com um apoio de peso: a Distribuidora Atem é a patrocinadora master do espetáculo que é gratuito e envolve também palestras e workshops em escolas. A primeira apresentação da temporada será com a obra “Abertura Fantasia – Romeu e Julieta”, do compositor russo Tchaikovsky, nesta quarta-feira (06), às 20h, no Teatro Amazonas.

Executado pela Orquestra Pró Cultura do Amazonas, a Série Rio Negro é composta de quatro concertos gratuitos, além de palestras e workshops em escolas na capital do Amazonas. A abertura será nesta quarta-feira (06/09), no Teatro Amazonas e os próximos dois concertos acontecerão no novo Teatro ICBEU, nos dias 21 de outubro e 18 de novembro, às 20h. O encerramento da 1ª temporada da Série Rio Negro volta ao Teatro Amazonas, com o concerto de fim de ano, no dia 28 de dezembro.

A 1ª temporada terá a regência e a direção artística do maestro Rubens Claudio de Souza e ainda a direção de produção do maestro Ezequias Guerra.

A superintendente de Marketing, Comunicação e ESG do Grupo Atem, Paula Vieira, chama atenção para o caráter educativo do projeto ao também levar palestras e workshops para escolas da capital. “A Distribuidora Atem tem orgulho de poder contribuir e incentivar a cultura no Amazonas em seus diversos segmentos. Entendemos que isto reaquece o mercado cultural, valorizando a arte e promovendo o acesso à cultura”, ressalta. “Este projeto ainda vai além porque leva o debate sobre música para as escolas”.

O maestro Rubens Cláudio de Souza, responsável pela direção artística do espetáculo, ressalta a importância da Distribuidora Atem como patrocinadora master. “Sem o patrocínio da Atem seria impossível termos hoje a execução desse projeto. Felizmente, os diretores gostaram da proposta e hoje estão contribuindo para que o nosso sonho se torne realidade”. O maestro explica ainda que a ideia do título da série Rio Negro também remete ao petróleo e à energia que a Atem produz.

O diretor de produção dos Concertos Sinfônicos, maestro Ezequias Guerra, também falou da parceria com a Atem. “Ter o patrocínio de uma empresa do tamanho da Atem é a garantia de continuidade do projeto. Para nós é fundamental porque hoje só podemos contar com a iniciativa privada. Ficamos muito felizes de a nossa proposta coincidir com a visão da empresa de fomentar a cultura. Esperamos que o projeto continue crescendo junto à empresa”, destacou Ezequias.

Sobre a Distribuidora Atem – Com 23 anos de fundação, a Distribuidora Atem está presente em 13 estados do Brasil. São mais de 350 postos revendedores, 7 bases de distribuição ativa, 2 bases em construção e milhares de clientes ativos, além de capacidade de movimentação de 9 bilhões de litros de combustíveis por ano. A empresa faz parte do Grupo Atem.